Em: 31 de outubro de 2017 as 20:37

1ª Caminhada ‘Outubro Rosa’ reúne dezenas de mulheres nas ruas de Ipanguaçu

A 1ª Caminhada do Outubro Rosa, aconteceu nesta terça-feira (31), em Ipanguaçu. A ação fez parte das atividades voltadas a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, que ocorreram durante o mês todo no município. A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as demais secretarias promoveram um belíssimo evento.

A concentração dos participantes ocorreu, por volta das 16:30h, na Praça Nossa Senhora de Lourdes. Depois, os participantes seguiram em direção a Praça José Medeiros. As ruas da Cidade se coloriram de rosa para falar da importância da prevenção ao câncer de mama. Após a caminhada, os participantes tiveram um momento de orientação, seguido de muita dança e exercícios físicos.

“Esse momento não será de encerramento, mas sim de despertamento. Momento onde buscamos através desta mobilização alertar à população em relação a prevenção do câncer”, explicou a Secretária de Saúde, Sâmia Morais.

Participaram deste momento secretários(as) municipais, equipe do NASF, grupos de convivência, representantes do legislativo, comunidade escolar e sociedade em geral.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação

Vídeo: TV Prefeitura

A TV Prefeitura registrou imagens belíssimas para você conferir tudo o que aconteceu: