Em: 19 de junho de 2018 as 11:55

Prefeitura entrega 140 tablets para professores da rede municipal de Ipanguaçu

Professores da rede municipal de ensino de Ipanguaçu passam a contar com mais uma ferramenta que aprimora a qualidade de ensino: a Prefeitura adquiriu 140 tablets, com recursos próprios, e já entregou aos educadores e gestores.

O objetivo é introduzir a informatização em sala de aula e facilitar o acesso dos professores a ferramentas de ensino, com aplicativos do Ministério da Educação, Instituto Ciência Hoje e outros.

A entrega foi feita nesta terça-feira (19), para que os professores estejam aptos a usar os novos tablets no próximo semestre. O prefeito Valderedo Bertoldo participou da entrega, acompanhado da Secretária de Educação, Jeane Dantas. Para ele, a aquisição dos equipamentos com recursos da Prefeitura é mais um passo importante para garantir organização e acesso a informações com agilidade. “Prometi que este seria um ano de grandes avanços na Educação, e hoje estamos cumprindo mais um compromisso, entregando equipamentos que irão estimular e apoiá-los para o melhor desempenho em sala de aula”.

Os professores aprovaram a iniciativa e relataram muitas ideias para aproveitar o instrumento. “Vou utilizar para pesquisas, vídeos pedagógicos para enriquecer a aula, diário escolar”, contou uma das educadoras contempladas com o aparelho. “Tenho mais de 10 anos de atuação como professora e é a primeira vez que recebo um investimento como este. Adorei a ideia, é um avanço e uma grande facilidade para nosso dia a dia”, falou Ana, da Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes.

INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Todos os professores da Rede Municipal serão contemplados, desde as creches, Educação Infantil e demais níveis de ensino. “A Secretaria de Educação vai dispor de dados em tempos reais, o que garante mais transparência para os pais e um trabalho mais focado em combater a evasão escolar”, explicou Jeane Dantas, Secretária Municipal de Educação.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Ipanguaçu

Últimas manchetes