Em: 29 de agosto de 2018 as 15:31

Prefeito Valderedo entrega material esportivo para alunos e estimula atividade física na Rede Municipal

O Prefeito Valderedo esteve na tarde desta quarta-feira, 29, realizando a entrega de uniformes esportivos e bolas aos alunos da Escola Municipal Nelson Borges Montenegro. A iniciativa visa fomentar a prática esportiva na instituição e motivar os estudantes para ter um vida saudável, longe do sedentarismo e adquirindo aprendizados em uma atividade que melhora a condição física e proporciona espírito de trabalho em equipe e maior interação social.

Durante a entrega, o gestor ouviu os discentes e professores do colégio.  A discussão se aprofundou e foi ressaltado que o compromisso da prefeitura municipal não é apenas na distribuição de objetos esportivos, mas também em viabilizar qualidade de vida, integrando as políticas de saúde e lazer dentro do campo da educação. Participaram deste momento junto ao Prefeito Valderedo, o secretário de Esportes, Jaíres Azevedo; o secretário de Obras, Francinaldo do Porto; o secretário do Gabinete, Yuri Feldman; e o ex-vereador Juan Montenegro.

Com finalidade de aproximar crianças e jovens de tarefas interativas da sociedade , bem como a difusão da inclusão nos mais variados espaços do município, o Chefe do executivo defendeu a causa. “Estamos em total sincronia com a Secretaria de Esportes, planejando gerar novos projetos esportivos e levá-los para outras escolas da rede municipal, visando também atender as comunidades da zona rural. Visualizando o papel do esporte próximo dos alunos e ampliando este olhar, permito a construção de valores sociais importantes no ambiente e fortaleço a formação pessoal”, enfatizou Valderedo.

A prática esportiva melhora o aprendizado dos estudantes e deve ser encarado como uma ferramenta pedagógica dentro da sala de aula. O plano da gestão municipal é debater com os docentes o assunto, destacando que a ideia produz novas visões e exerce sua atribuição como manifestação cultural.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação

Últimas manchetes