Em: 31 de agosto de 2017 as 08:44

Ação com usuários do CRAS encerra campanha Agosto Lilás em Ipanguaçu

Durante os dias 22 e 31 de Agosto, foi realizada em Ipanguaçu a campanha Agosto Lilás, alusiva a comemoração do 10º aniversário da lei Maria da Penha, que realiza o enfrentamento e o combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social do município, Rosa Gonzaga, durante todo o mês foram realizadas inúmeras reuniões e ações com as mulheres ipanguaçuenses com intenção de orientá-las sobre saúde, prevenção e inclusive seus direitos perante a lei Maria da Penha. “a campanha realizada pela gestão municipal, através da parceria entre as secretarias municipais, buscou despertar nas mulheres a consciência da cidadania e o conhecimento dos direitos de cada uma delas”, comentou a secretária.

O encerramento da campanha se deu na tarde desta quinta-feira (31) em uma ação no centro da cidade, com a participação do Grupo da Melhor Idade e demais usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, buscando levar conscientização à população acerca da denúncia que deve ser feita em caso de violência doméstica.

Foto: Aluísio de França