Em: 6 de setembro de 2018 as 13:50

Acompanhada do Prefeito Valderedo, nova secretária de saúde realiza vistorias em UBS

A nova titular do comando da Secretaria de Saúde, Rosa Gonzaga, esteve na manhã desta quinta-feira, 06, acompanhada do Prefeito Valderedo, realizando vistorias nas unidades básicas de saúde (UBS) do município.  A finalidade das visitas é detectar eventuais falhas no sistema de atendimento, visualizar a elaboração das campanhas de atenção básica, se apresentar formalmente aos servidores que compõem o quadro da rede municipal e dialogar com os pacientes sobre os serviços ofertados.

Exames médicos, estoque de medicamentos, mobilizações de vacinação e outras práticas de prevenção foram alguns dos setores monitorados pela equipe da gestão municipal. Por meio da iniciativa, a líder da pasta consegue definir com os membros das unidades um planejamento estratégico das ações, permitindo maior controle no gerenciamento de informações e atenta ao status das filas para espera de exames e marcação de consultas.

O Prefeito Valderedo segue investindo nas atividades de assistência e promoção à saúde, dando enfoque para corresponder toda a população e manter os bons resultados. “Temos a melhor saúde do vale do Açu, a chegada de Rosa neste âmbito traz um novo gás e reforça a qualidade de nosso trabalho e da prestabilidade humanitária que temos com os usuários”, pontuou.

A supervisão periódica realizada nos postos é fator de compromisso e empenho da administração municipal em se buscar a inovação e eficácia das operações desempenhadas. “É preciso programar, traçar metas, unir técnicos, agentes, médicos e enfermeiros e fazer um trabalho bem feito. Nossa responsabilidade é atender as necessidades do povo e ampliar a qualidade de vida “, relata Rosa.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Foto: Secretaria Municipal de Saúde