Em: 14 de junho de 2017 as 21:47

Ipanguaçu recebe dessalinizadores que beneficiarão mais de 350 famílias

A  solenidade de entrega foi realizada na comunidade de Picada, zona rural de Ipanguaçu, na tarde desta quarta-feira (14) na presença do Prefeito Valderedo Bertoldo, acompanhado do governador Robinson Faria e do secretário de estado Ivan Júnior (Recursos Hídricos) e demais prefeitos da região.

O município de Ipanguaçu foi contemplado com um importante investimento, proveniente de uma parceria da Gestão Municipal com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte na tentativa de minimizar os efeitos da seca. Ao todo já estão sendo beneficiadas mais de 350 famílias com a implantação dos dessalinizadores que garantirão água potável para consumo da população.

Na ocasião também foram assinados os acordos de gestão, documentos celebrados entre o Rio Grande do Norte, o município e as comunidades depois que a obra é entregue pelo Governo Federal. O documento define as regras de utilização do dessalinizador, como quantidade de água e o horário para de abastecimento, visando estabelecer um maior controle e organização do sistema nas comunidades.

Em Ipanguaçu, os sistemas beneficiarão as comunidades de Itu (147 famílias), Picada (139 famílias), Porto (68 famílias), Capivara (32 famílias).

O Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo agradeceu e destacou que a implantação do sistema proporcionará uma grande melhoria na qualidade de vida dos moradores das comunidades beneficiadas. Ressaltou ainda que continuará reivindicando junto ao Governo do Estado ações que possibilitem o bem estar de toda a população ipanguaçuense.

Na oportunidade, finalizou destacando que já trabalha para iniciar com recursos próprios da Prefeitura a operação de revitalização (tapa-buracos) do asfalto da área urbana da cidade, tendo em vista que o município já dispõe das devidas autorizações necessárias junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para realizar o procedimento.

Fonte/Fotos: Assecom