Em: 24 de maio de 2018 as 17:37

Alunos de Ipanguaçu irão representar o Vale do Açu na III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ipanguaçu irão representar a região do Vale do Assú na III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, entre os dias 28 e 29 de maio, com o tema “Vamos Cuidar do Rio Grande do Norte Cuidando das Águas”.

De toda Regional que envolve a 11ª DIREC-Assú, apenas duas escolas foram escolhidas, sendo ambas do município de Ipanguaçu. Os delegados foram selecionados para compor a delegação que irá participar da terceira edição da Conferência Estadual, etapa esta que visa o acesso a etapa nacional que será realizada no período de 15 a 19 de junho de 2018, na cidade de Sumaré /SP.

Os delegados selecionados são: Yasmim Siqueira, da Escola Municipal Professora Francisca da Salete Ribeiro Barreto (Bairro Ilha Grande) e Luiz Carlos, da Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes (Pataxó).

A estudante Yasmim Siqueira, da Escola Municipal Professora Francisca da Salete Ribeiro Barreto, ressaltou o apoio de todos e disse que as etapas anteriores foram de suma importância para a construção do projeto e definição de sua participação e demais colegas no evento. “Fico muito feliz em ser selecionada para estar na conferência e quero também poder contribuir com as discussões na etapa estadual”, destacou a jovem, que afirma estar mais consciente do valor da água para a vida no planeta.

A Conferência caracteriza-se como um processo pedagógico que traz metodologias participativas por meio de diálogos norteados pelos enfoques humanista, holístico e democrático, reconhecendo o respeito à pluralidade, à diversidade cultural, o protagonismo infantojuvenil e os princípios da Educação Ambiental.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Imagem: Ilustrativa

Últimas manchetes