Em: 2 de junho de 2017

Assistência Social: Ipanguaçu na 1º Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca

Com o intuito de proporcionar mais oportunidades aos grupos de artesãos do município, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas),  vem apoiando os artesãos da Associação Renascer, da comunidade quilombola de Picada, no município de Ipanguaçu, que participam da 1ª Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca, em Macau, no largo de eventos da cidade. Uma realização do Governo do Estado, por meio do Governo Cidadão, que acontece desde o dia de 31 de maio e se estenderá até o dia 03 de junho. O evento tem o objetivo de apoiar e fomentar ações de fortalecimento e consolidação de artesãos autônomos, associações e cooperativas de artesanato, focados na melhoria e no aumento da produção e inserção dos produtos no mercado.

DSC07228

O prefeito Valderedo Bertoldo, acompanhado da primeira dama Cicera Bertoldo, e da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rosa Gonzaga e do Presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Batista Bertoldo, visitaram o pavilhão neste segundo dia do evento, onde na ocasião, participaram juntamente com a Secretária da SETHAS-RN, Julianne Faria e do Prefeito de Macau Tulio Lemos, da cerimônia de entrega de títulos ao artesões do município.

DSC07235

Para a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Rosa Gonzaga, a feira fortalece o desenvolvimento da cultura local, um setor que merece incentivo e atenção especial. “É um setor que gera emprego e renda, por meio da produção associada a cultura local do município. A Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca está sendo uma importante vitrine para apresentar o trabalho de nossos artesões, ganhando o devido reconhecimento pelo material produzido”, disse a secretária.

DSC07238

A feira, beneficia cerca de 70 artesãos da região, tendo produtos artesanais de tipologias características, além da gastronomia da região. O Programa Estadual de Artesanato (Proart), já realizou feiras nas regiões agreste, Seridó e Vale do Assú.

Fonte/Fotos: Assecom