Em: 12 de junho de 2018 as 19:59

Atividades em comemoração ao mês das festas juninas movimentam escolas em Ipanguaçu

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (12/06) um desfile junino, denominado por “Carroçada”, com alunos e professores da Escola Municipal Profª. Francisca da Salete Ribeiro pelas ruas da cidade, com destino a praça Nossa Senhora de Lourdes.

O prefeito Valderedo Bertoldo prestigiou o desfile, que foi o ponto de partida para o início do calendário festivo alusivo às comemorações juninas em Ipanguaçu. Também estiveram presentes os secretários municipais de Educação (Jeane Dantas), Assistência Social (Rosa), Gabinete (Yuri Feldman), Cultura (Edson Junior), e demais coordenadores.

A população conferiu a festa promovida pelos estudantes e professores feita em todo o percurso, que saiu da da Escola, no bairro Ilha Grande, passando pela Av. Luiz Gonzaga, concluindo o desfile no largo da Praça Nossa Senhora de Lourdes. Lá, as escolas apresentaram coreografias que retratam a cultura popular nordestina.

Pelas alegorias e fantasias, os participantes do desfile cumpriram a missão de mostrar à população presente o resgate das tradições juninas, desde as músicas até os costumes regionais, comumente lembradas nesta época do ano.

A programação junina em prossegue em Ipanguaçu com a realização de Arraiás nas Escolas, Pau de Sebo nas comunidades, e demais eventos que promovam valorização da cultura. E no dia 30 de Junho a programação será fechada com ‘chave de ouro’, com os festejos do tradicional São Pedro em Pataxó.

Fonte: Núcleo de Comunicação