Em: 13 de fevereiro de 2018 as 19:16

Carnaval de Ipanguaçu se reafirma entre os maiores e mais seguros da região

Durante os 04 dias de folia, Ipanguaçu vivenciou um dos maiores carnavais de sua história.  O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, contou com a iniciativa do Prefeito Valderedo, que neste ano, além de promover o resgate cultural da festa no município, imprimiu um forte conceito artístico ao homenagear o frevo como tema principal da festa carnavalesca na cidade.

Artistas locais comandaram durante os quatro dias shows ao vivo no Palco Nossa Senhora de Lourdes. Também, arrastões seguidos do tradicional “mela mela” agitaram a avenida que teve a participação do chefe do executivo, lideranças políticas e secretários municipais ao lado dos foliões. Recorde de público, de acordo com informações da Polícia aproximadamente 20 mil pessoas participaram do evento.

Provida de uma grande organização que dispôs infraestrutura, segurança e serviços de saúde, não houve registros de grandes incidentes com os foliões. Além disso, o comércio local teve forte aquecimento nas vendas, com empregos temporários aos ambulantes e excelente desempenho dos lojistas se comparado ao ano anterior, segundo dados do questionamento realizado pela Secretaria de Planejamento e Administração, que também apresentou forte aprovação do Carnaval 2018 em Ipanguaçu, de acordo com os entrevistados.

O imenso sucesso da folia não se limitou apenas ao grande centro do município. Pataxó e Arapuá, foram comunidades que também levou para seus espaços alegria e espirito de festança ao povo ipanguaçuense, comprometendo moradores na organização de blocos e diversão nas ruas.

Plenamente satisfeito com o forte resultado do Carnaval, o Prefeito Valderedo destacou o retorno social e econômico que o espetáculo promoveu. “Ficamos muito felizes com o resgate de nosso carnaval. Uma festa de paz que colocou todo o povo na rua. Vamos fazer essa festa crescer cada vez mais”, afirmou.

Fonte: Núcleo de Comunicação