Em: 1 de setembro de 2018 as 10:56

Com apoio da Prefeitura, Filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos tem instrumentos restaurados

A banda filarmônica municipal Elizaldo Rodrigues dos Santos recebeu um importante incentivo da gestão municipal de Ipanguaçu. Por meio de dispensa de licitação, foi contratado no valor de R$ 7.880,00 (sete mil, oitocentos e oitenta reais), a empresa Djalma Andrade da Silva – MEI, objetivando a prestação de serviços de conserto dos instrumentos da banda filarmônica para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A filarmônica constitui em uma experiência de inclusão social destinada a adolescentes, jovens e adultos. A proposta da filarmônica tem como principal objetivo desenvolver uma atividade do ensino da música o melhor caminho para a aplicação de experiências coletivas de enriquecimento e crescimento pessoal e social.

Segundo o maestro Brito, o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, em restaurar os instrumentos da Filarmônica tem sido fundamental para essa retomada das atividades. “Graças a esse incentivo do Prefeito Valderedo temos a possibilidade de trabalhar em melhores condições”, explicou. O gestor municipal ressaltou a importância de investir em projetos de incentivo a cultura. “Foi um compromisso nosso de fortalecer a cultura da nossa cidade, e através deste investimento estamos fazendo com que a banda cresça cada vez mais, dando oportunidade a todos os interessados que desejam ingressar no meio musical”, enfatizou o Prefeito Valderedo.

De acordo com o secretário de Cultura, Edson Júnior, a necessidade de restauração dos instrumentos se fez necessária pelo desgaste em decorrência do longo período de uso sem manutenção. “A Filarmônica é um patrimônio cultural da nossa cidade, e dentro das possibilidades tem recebido total apoio e atenção do Prefeito Valderedo”, destacou.

Fonte/Foto: Núcleo de Comunicação