Em: 5 de setembro de 2018 as 16:03

Com incentivo da gestão municipal, estudantes de Ipanguaçu são campeões na etapa regional do JERNS

Na tarde desta quarta-feira, 06, os atletas da Escola Municipal Adalberto Nobre da Siqueira, da comunidade de Nova Descoberta, foram campeões na modalidade Beach Soccer do Jerns, na etapa regional. A equipe derrotou o colégio Alcides Wanderley pelo placar de 3×1. Na mesma modalidade, os atletas da Escola Municipal Nelson Borges Montenegro, ficaram com a terceira colocação na competição após vencer por uma goleada de 6×2 o time representado pela escola Juscelino Kubitschek, de Assú.

A gestão municipal defende a prática esportiva e estimula que as escolas da rede municipal inscreva todos os estudantes nos campeonatos da região. Como forma de incentivo, a Prefeitura realiza a aquisição de uniformes, bolas e outros equipamentos e faz a distribuição para as instituições de ensino visando melhorar os treinos e inserir mais jovens na atividade, além de disponibilizar transporte com acompanhamento de preparador físico para auxiliar os competidores  durante as partidas.

A Secretaria de Esportes intensifica ao longo do mês os trabalhos que aproximam escolas do município da atividade física. A formação de atletas e o direito ao lazer são mecanismos que proporcionam o surgimento de novos talentos, valorizam a juventude e ainda viabiliza que o esporte seja um meio de educar, através de experiências e no resgaste de novas possibilidades.

Para o Prefeito Valderedo, os bons resultados dos atletas da cidade destaca o espírito competitivo e as abordagens pedagógicas que a gestão insere dentro do  espaço educativo. “Superar desafios, perder e vencer são sentimentos naturais da nossa existência. Buscamos transformar o esporte, oportunizando todo o suporte necessário, discutindo com professores o assunto e acreditando nessa geração”, disse.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Foto: Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu

Últimas manchetes