Em: 23 de maio de 2018 as 13:13

Em Brasília, prefeito Valderedo participa da XXI Marcha em Defesa dos Municípios

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, participa em Brasília da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

O prefeito Valderedo Bertoldo deve aproveitar o evento para visitar ministérios e participar da reunião com a bancada federal Potiguar, onde deve tratar de diversos assuntos, no que diz respeito às receitas dos municípios.

A XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 21 a 24 de maio de 2018, tem como objetivo principal, a luta em prol dos interesses dos municípios e que todos sejam agentes de mudanças, e que estas alcance o dia a dia do cidadão.

“Estamos aqui para discutir melhores práticas para fortalecer a municipalidade e vou aproveitar para visitar vários Ministérios e buscar novos recursos para ajudar no desenvolvimento de Ipanguaçu” – disse o prefeito confiante que a marcha representa o fortalecimento dos municípios.

Sobre a Macha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação