Em: 7 de outubro de 2017 as 12:51

Encontro trata sobre ações para promoção e valorização do artesanato local

A implantação de uma política efetiva de apoio aos artesãos do município foi o tema principal da reunião entre a Secretaria de Assistência Social com os produtores de peças artesanais locais, realizada nesta quinta-feira (05). O encontro de iniciativa do governo municipal buscou apresentar ações e formas de fomentar uma das principais fontes de renda de famílias Ipanguaçuenses.

O momento foi comandado pela Secretária de Assistência Social, Rosa Gonzaga e pela Coordenadora do Trabalho, Emprego e Artesanato Etelvina Teófilo, e recebeu a presença de diversos artesões do município. De acordo com a Secretária, o momento é uma oportunidade de buscar benefícios que venham a agregar valor às peças produzidas aqui e assim beneficiar os produtores.

Entre as discussões do encontro, foram expostas diversas ideias para a valorização do artesanato na cidade, como a realização de uma feira de artesanato local, a cessão de barracas para comercialização de peças em pontos estratégicos nos finais de semana, a criação da carteira do artesão, a realização de capacitações e a criação de uma associação ou cooperativa que formalize o trabalho de artesanato produzido na cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

Últimas manchetes