Em: 17 de maio de 2018 as 08:45

Equipe de Assistência Social impulsiona reuniões nas escolas do município sobre diretrizes do Programa Bolsa Família

A equipe da Secretaria de Assistência Social segue mantendo em ritmo acelerado o cronograma de visitas nas escolas da rede municipal de ensino. Na manhã desta quarta-feira, 16, o conjunto de assistentes sociais se reuniu na Escola Nelson Borges Montenegro dando sequência à discussão da Frequência Escolar dos filhos e as inscrições no sistema do Cadastro Único. Todas as mães inseridas no Programa social Bolsa Família da comunidade de Picada participaram da reunião.

Com o prazo de atividades dentro da normalidade, a coordenadora responsável pelo monitoramento da Frequência Escolar, Jacira Fernandes, e a representante do Cadastro Único, Kátia Alves, já compareceram em cinco escolas da cidade apresentando a importância do assunto, a inserção dos pais dentro do desempenho e presença escolar do filho, além de expor esclarecimentos e responder dúvidas sobre o tema.

A gestão municipal entende que a evasão de alunos em situação de vulnerabilidade social e a ausência das mães em seu processo de aprendizado envolve uma série de fatores. Os beneficiários do Bolsa Família precisam atender exigências estabelecidas pelo governo federal, neste caso, se faz necessário conhecer o calendário de atualização de cadastros, o percentual mínimo de faltas na escola e uma maior interação dentro do ambiente escolar.

Todas as reuniões têm o objetivo de aproximar o público-alvo das informações sobre os programas sociais, bem como nas funções que compete à Secretaria de Assistência Social,  disponibilizar todo tipo de auxílio para que a população participe e se mantenha inserida dentro dos debates de interesse público, e possa sempre sr organizar para ter em mãos os documentos exigidos quando solicitados.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social