Em: 30 de agosto de 2017 as 19:54

Escolas desenvolvem atividades culturais dentro do Projeto Cantigas de Rodas

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), na Creche Municipal Professora Rosilda Ribeiro Barbalho, no bairro Ilha Grande, a culminância do Projeto Cantigas de Rodas, com a colaboração de professores e alunos na unidade de ensino.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas, o foco principal das atividades foi proporcionar a aprendizagem de cantigas de roda para as crianças, bem como resgatar brincadeiras de roda que se perderam no tempo, e vinham sendo esquecidas nos dias atuais.

Durante todo o trabalho, foram oportunizados momentos de alegria e interação entre os alunos através das atividades, e o resultado emocionou a todos com belíssimas apresentações culturais feitas pelas crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Educação

Fotos: Aluísio de França