Em: 6 de junho de 2017 as 11:10

Escolas municipais promovem atividades voltadas a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da parceria entre as secretarias da Educação e de Agricultura e Meio Ambiente, promove a Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, tendo como principal objetivo a sensibilização e conscientização da população com as questões ambientais. Durante a semana diversas ações simultâneas serão desenvolvidas ao longo do dia nas escolas municipais. Entre as ações estão palestras, exposições, oficinas, plantio de árvores, visitas monitoradas, entre outras.

A programação teve início na manhã desta segunda-feira (05), na Escola Cecília Pereira dos Santos, na comunidade de Nova Descoberta, zona rural de Ipanguaçu, e se estenderá até sexta-feira, 09.

Na ocasião, estiveram participando da ação a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Somália Caldas, acompanhada do secretário adjunto, Nestor do Arapuá. A secretária destacou o apoio do gestor municipal Valderedo Bertoldo, e ressaltou também a importância de colocar o aluno como principal agente no processo de arborização da cidade, fazendo com que ele entenda a importância dos cuidados com o planeta. Ele terá o compromisso e a responsabilidade com o plantio e os cuidados com a árvore durante toda a sua fase inicial. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. 

Fonte: Assecom  | Fotos: Aluísio

Últimas manchetes