Em: 18 de setembro de 2018 as 10:24

Gestão Municipal promove ações dentro da campanha Setembro Amarelo na UBS de Pedrinhas

Na manhã desta terça-feira, 18, a Prefeitura de Ipanguaçu, sob o apoio do serviço Social do NASF Ipanguaçu – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, iniciou atividades alusivas ao SETEMBRO AMARELO, mês dedicado a prevenção ao SUICÍDIO. A palestra de conscientização ocorreu na UBS de Pedrinhas, onde contou com o valoroso apoio da equipe de ESF-VI, que proporcionou um ambiente acolhedor e favorável aos participantes.

A depressão e a ansiedade são dois dos maiores sintomas que podem levar o indivíduo ao ato extremo. A iniciativa desenvolvida pela gestão municipal na UBS das Pedrinhas objetivou informar a comunidade sobre o tema, reunir profissionais da saúde e se propor a mobilizar outras unidades básicas do município, ampliando a divulgação da ação e agindo de imediato no atendimento aos pacientes que sofrem com o problema e promovendo o bem-estar dos munícipes.

A campanha Setembro Amarelo é promovida desde 2014 em todo o país alertando a população sobre o crescimento numeroso de suicídios e exibindo formas de prevenção. Desde o ano passado, o município de Ipanguaçu aderiu ao movimento e realiza atividades de apoio e suporte a todas as pessoas que se encontram em um estado emocional comprometido.

Todo o quadro de servidores da rede de saúde do município, que envolve diretamente auxiliares, técnicos e enfermeiros, além de médicos, psicólogos e o comando da secretaria exercido por Rosa Gonzaga e Rodney Carlos, estão engajados  em uma verdadeira força operacional para possibilitar palestras de conscientização, aconselhamento profissional e evitar a ocorrência de suicídios, motivando e acompanhando  os pacientes para uma rotina de vida otimista e  saudável.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF