Em: 22 de agosto de 2018 as 19:15

Gestão Municipal promove ampliação do atendimento no PSF do Centro

A Prefeitura de Ipanguaçu anunciou uma novidade importante na área de Atenção Básica: a ampliação do atendimento do PSF no Centro da cidade, que a partir desta quarta-feira, 22/08, passa a ter atendimento médico em um horário estendido que contempla o turno da noite. Para acompanhar os primeiros atendimentos, representando o chefe do executivo, estiveram presentes o chefe de gabinete, Yuri Feldman, o secretário adjunto de Saúde, Rodney Carlos, Vanda Bertoldo e o enfermeiro plantonista, Charllys Tavares. O objetivo é supervisionar a qualidade dos serviços prestados, dialogando com os servidores, ouvindo reclamações dos usuários e  montando um diagnóstico a partir do cenário e depoimentos evidenciados, na perspectiva de aperfeiçoar os trabalhos e corrigir eventuais deficiências que forem identificadas dentro da unidade.

“Os trabalhadores serão mais beneficiados com esse atendimento noturno, uma vez que terão mais tempo para uma consulta tranquila e mais humanizada. Solicitamos que a população que necessite dessa demanda procure a unidade de saúde e já solicite o atendimento”, enfatiza o secretário adjunto de saúde, Rodney Carlos.

A iniciativa visa promover atendimento médico e ambulatorial a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo durante o período diurno e, ao mesmo tempo, tentar desafogar um pouco a Unidade Mista de Saúde.

Prioridade do governo, a saúde municipal em Ipanguaçu é considerada uma das melhores da região do Vale do Açu e conta em seu quadro de atendimento de médicos 24hs, escala sistemática de plantões de técnicos de enfermagem, ambulâncias disponíveis para casos de urgência e emergência, dispondo ainda de uma cobertura integral que proporciona o acolhimento inicial do paciente até o processo de assistência durante e após as consultas. Nas ocorrências mais amplas, onde o município não atende a especialidade do caso, os usuários são encaminhados para cidades próximas, assegurado a presença de um profissional de saúde durante o percurso e com total comodidade e segurança.

Desde que assumiu a repartição pública, a saúde do município obteve redução no número de filas no atendimento, a marcação de procedimentos se tornou mais ágil e o modelo burocrático também passou por diminuição. Com experiência na área durante mais de 20 anos, o Prefeito Valderedo introduz sua percepção técnica seguindo as políticas do SUS, investindo na aquisição e estoque de medicamentos e gerando eficiência nos serviços  de atenção básica.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação

Últimas manchetes