Em: 12 de agosto de 2017 as 20:09

Grupo da Melhor Idade de Ipanguaçu participa da 2ª edição dos Jogos da Maturidade

Na manhã deste sábado, 12 de Agosto, aconteceu no Município de Angicos mais uma edição dos Jogos da Maturidade. O evento da terceira idade, reuniu delegações de diversas cidades da região para participar dos jogos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) em parceria com Secretarias Municipais.

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, viabilizou a participação do Grupo da Melhor Idade, usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nesta segunda edição dos Jogos da Maturidade. Na ocasião, a Secretária Rosa Gonzaga (Assistência Social), esteve juntamente com toda a delegação participando das atividades. Além do município de Ipanguaçu, estiveram presente no evento delegações de diversas cidades da região, como: Angicos, Fernando Pedroza, Guamaré, Lajes, Paraú, Pendências, Pedro Avelino e São Rafael. De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, o evento reuniu cerca de 300 idosos, ultrapassando a marca dos 250 participantes da edição anterior.

 

O evento ocorreu durante todo o dia, no Ginásio Chico Sola, onde na oportunidade foram ofertados passeios turísticos no município, diversos jogos mentais, programação sociocultural diversificada, concurso da “A Mais Bela Voz” e danças de forró.

 

Os participantes receberam o almoço e após a refeição participaram do bingo. A partir das 14h, foi iniciado o Circuito Lúdico de Memória com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça, labirinto, dama, dominó e sueca. O concurso da mais bela voz ocorreu às 15h e em seguida o disputado concurso de dança. No final da tarde, às 17h, aconteceu a cerimônia de premiação das delegações.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/SEMTHAS

Últimas manchetes