Em: 14 de dezembro de 2018 as 20:35

III Sarau Literário da Educação Infantil integrou encerramento das atividades escolares em Ipanguaçu

As escolas municipais de Ipanguaçu, realizaram nessa sexta-feira, 14, o III Sarau Literário da Educação Infantil, com o tema “Tecendo a Identidade: pelo viés da magia das histórias infantis”. O evento aconteceu na Praça Nossa Senhora de Lourdes, com os olhares atentos e encantados do público. O Prefeito Valderedo Bertoldo esteve prestigiando ao lado do Presidente da Câmara, Batista Bertoldo; secretários; comunidade; alunos; pais e demais servidores. Na oportunidade, também foi integrado junto às atividades o encerramento da Semana do Bebê.

Marcado pela apresentação de danças, músicas, narrativas, poesia, teatro e leitura, o Sarau Literário teve como objetivo desenvolver a sensibilidade e o gosto dos alunos pela leitura, destacando a beleza da linguagem que é um dos principais instrumentos na formação do mundo cultural.

Para a Coordenadora da Educação Infantil, Amailza Rodrigues, “as crianças gostam e necessitam de histórias que povoam o imaginário do universo infantil; histórias estas que as levam ao encantamento e divertimento, estimulando sua inteligência, promovendo a socialização, memória e atenção, desenvolvendo sua sensibilidade e ao mesmo tempo aumentando seu interesse pelos livros”, destacou.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação

 

 

Últimas manchetes