Em: 12 de setembro de 2018 as 16:42

Ipanguaçu esteve representado no Encontro Estadual do Programa Criança Feliz

Representantes da equipe do Programa Criança Feliz de Ipanguaçu participaram nos dias 11 e 12 de setembro, do “Encontro Estadual do Programa Criança Feliz: Qualificando a atenção no cuidado a criança na Primeira Infância e Gestantes”, realizado no auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, Natal/RN.

Estiveram representando o município: a supervisora do Programa Criança Feliz Wilma Maria da Silva, a visitadora Fracione Ferreira Dantas e a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Emanuelly L.L. Medeiros Tavares. O evento também contou com a presença da equipe técnica dos 138 municípios do Estado que aderiram ao programa, contabilizando cerca de 600 participantes. Além da participação do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), a Coordenadora Estadual da Gestão do SUAS e do Programa Primeira Infância no SUAS/Programa Criança Feliz, e do Secretário da Secretaria de  Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) Vagner Araújo.

No encontro foram explanados temas como: a importância do estímulo para o desenvolvimento infantil – Ana Helena do Instituto Alfa e Beta; O estímulo e o cuidado para gestantes: Fortalecendo o vínculo mãe e bebê – Gilvani Grageiro da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH/MDS) e; O Programa Criança Feliz e a rede de Políticas socioassistenciais – Ana Paula Matias da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS/MDS).

A equipe municipal do Programa Criança Feliz que participou do evento destaca esse momento como sendo enriquecedor e propício para fortalecer as ações do programa na cidade de Ipanguaçu, melhorando o atendimento nas visitas domiciliares ás crianças e gestantes acompanhadas pelo programa.

Fonte: Núcleo de Comunicação/Programa Criança Feliz – Ipanguaçu

Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social