Em: 30 de junho de 2017

Mais Cultura: Apresentações emocionantes marcam o I Festival de Quadrilhas Juninas do município de Ipanguaçu

Coreografias, danças e muita emoção marcaram o 1º Festival de Quadrilhas do município de Ipanguaçu, dentro da programação do São João de Todos, na noite desta sexta-feira, 30. A valorização da cultura, o aquecimento da economia local e o empenho da Secretaria de Cultura e Turismo, além da organização, criatividade e a participação popular consolidaram o sucesso do I Festival de Quadrilhas Juninas. O evento foi um momento histórico, reunindo centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo Pedro Gomes do Nascimento para acompanhar apresentações de quadrilhas de toda a região.

DSC07872

A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Valderedo Bertoldo; da Primeira-dama, Cicera Bertoldo; do Vice-prefeito, Thales Marinho; do Presidente da Câmara, Batista Bertoldo; do Secretário do Gabinete Civil, Yuri Feldman; da Secretária de Agricultura, Somália Caldas, do Secretário de Esporte, Edson Júnior e demais assessores.

FESTIVAL

A noite foi marcada por belíssimas apresentações das quadrilhas juninas, o evento também contou com a participação da representante da cidade, Arraiá da Pimenta e também da “Vixe Maria” de Assú/RN, que em sua apresentação contagiou o público com um show de alegria, passos, carisma e ao final consagrou-se campeã.

DSC07917

O prefeito Valderedo Bertoldo elogiou o esforço da Secretaria de Cultura e de sua equipe pela organização da festa, bem como, o envolvimento da população nas festividades junina no município, proporcionando um programação voltada para todos. “Para nós é uma satisfação grande ver a alegria do povo e a valorização de nossa cultura”, disse Valderedo.

DSC08024

Como descrito no edital do Festival, as 03 (três) quadrilhas com maiores pontuações finais receberam a premiação em dinheiro, sendo o 1º lugar – R$ 1.000,00 (um mil reais); 2º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais) e 3º lugar – R$ 300,00 (trezentos reais).

Resultado do I Festival de Quadrilhas Juninas de Ipanguaçu:

1º Vixe Maria (Assú)

2ª Oxe Menina (Assú)

3º Arraiá Esplendor (Assú)

4º Arraiá São João (Areia Branca)

5º Arraiá da Pimenta (Ipanguaçu)

6º Portelinha (Angicos)

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação