Em: 27 de dezembro de 2018 as 14:40

Município de Ipanguaçu é contemplado com Academia de Saúde

Ipanguaçu está entre os 32 municípios do estado do RN que foram contemplados com o projeto Academia da Saúde, por meio de parceria com o Ministério da Saúde.

A proposta de implantação foi apresentada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde. Os recursos federais serão destinados à execução de obras de uma Academia da Saúde para o bairro Frei Damião, após o município obter êxito na proposta, estando na lista de habilitados, divulgada através da Portaria nº 4.139, de 21 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União.

Os recursos para execução da obra, estão orçados no valor de R$ 125 mil reais, oriundos do Ministério da Saúde, por meio de indicação parlamentar do deputado federal Rafael Motta.

“Esse é mais um investimento conquistado pela nossa gestão, que sempre se mantém atenta e em busca de garantir ações e projetos que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, explicou Valderedo.

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Foto: Ilustrativa

Últimas manchetes