Em: 28 de novembro de 2017 as 15:25

Município esteve representado em Audiência Pública sobre Ovinocaprinocultura

A “Estruturação e Desenvolvimento da Rota do Cordeiro Potiguar” foi tema de debate de audiência pública na Assembleia Legislativa realizada nesta ultima terça-feira (28), no plenário Cortez Pereira. A audiência busca soluções para pleitos dos ovinocaprinocultores do Rio Grande do Norte. O município de Ipanguaçu esteve representado através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e demais representantes sindicais e do legislativo municipal.

A Rota do Cordeiro faz parte da estratégia de promover atividades relevantes para a interiorização do desenvolvimento econômico, conforme a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), por meio do incentivo a cadeias produtivas e arranjos produtivos locais considerados estratégicos.

O projeto pretende ampliar o potencial econômico das regiões produtoras de ovinos e caprinos, levando inovação e diferenciação, assim como ampliando a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos.

O polo, definido como “Cordeiro Potiguar”, é formado pelos municípios de Lajes, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos, Santana dos Matos, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais, Açu, Paraú (Espirito Santo do Oeste), Upanema, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo. Juntos, esses 19 municípios são responsáveis por um rebanho de 463.524 animais, entre ovinos e caprinos.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente