Em: 29 de novembro de 2017 as 20:23

Município realiza eleição para diretores e vice-diretores escolares

A Secretaria de Educação de Ipanguaçu, através da Comissão Central da Eleição Direta para Diretores e Vice-diretores das Escolas da Rede Municipal, realizou nesta quarta-feira, 29, a eleição para função de diretores e vice-diretores, que vão compor o quadro de gestores das unidades escolares. O ato democrático teve início nas escolas municipais às 8h, e término às 17h (horário local). A Presidenta da Comissão Central, Cássia de Fátima, ressalta o sucesso do pleito, destacando a completa segurança e transparência na realização do ato, que pela primeira vez foi conduzido de forma totalmente informatizada em todas as seis Escolas.

No momento foram disponibilizados apenas os dados em percentuais. No entanto, conforme apresentado no edital, após encerrada a apuração, a Comissão Eleitoral encaminhará à Comissão Central o resultado da eleição para homologação e divulgação, a ser realizada no dia 13 de Dezembro. Informando o nome dos diretores e vice diretores eleitos em cada uma das unidades escolares em que ocorreu a eleição, para que se proceda aos trâmites legais necessários à nomeação.

 

As eleições para Diretor/a e Vice diretor/a das Escolas Municipais apresentaram os seguintes resultados parciais (porcentagem):

– E.M. Francisco Soares da Costa – Pedrinhas

Serjane de Araújo (95,8% dos votos)

– E.M. Francisco Florêncio Lopes – Pataxó

Maísa Almeida (96,7% dos votos)

– E.M. Adalberto Nobre de Siqueira – Tabuleiro Alto

Manoel Gilvan de Melo (90,9% dos votos)

– E.M. Profª Francisca da Salete Ribeiro Barreto – Ilha Grande

Amarilucia de Oliveira (70,4% dos votos)

– E.M. Francisco Targino Nobre – Língua de Vaca

Maria Germano (100% dos votos)

– E.M. Profª Julieta Moura Sousa – Arapuá

Roberta Carla (100% dos votos)

A Escola Municipal Nelson Borges Montenegro, localizada na comunidade de Picada, não apresentou candidatos à disputa do pleito, ficando estabelecido que o cargo será ocupado mediante indicação do gestor municipal. Já as demais escolas das comunidades de Luzeiro, Japiaçu e Nova Descoberta, não participaram do ato democrático por não dispor do número mínimo necessário de votos para a realização da votação. O Centro de Educação Infantil no bairro Ilha Grande, Professora Rosilda Ribeiro Barbalho, também esteve ausente do ato em virtude de questões burocráticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Aluísio de França

Últimas manchetes