Em: 4 de outubro de 2017 as 19:20

Outubro Rosa: Projeto Saúde na Praça aborda importância do diagnóstico precoce

Em alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de prevenção aos cânceres de mama e de útero, o Projeto Saúde na Praça, promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o NASF, proporcionou na noite desta quarta-feira, 04 de Outubro, além de muita atividade física, informações à respeito deste importante tema. O encontro aconteceu na Praça de Eventos José Medeiros, próximo ao Estádio Joacy Fonseca.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Sms), que irá desenvolver dentro deste mês diversas atividades voltadas ao tema. A ideia é estimular e sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce dos dois tipos de câncer que mais afetam as mulheres.

Além da ação de promoção à Saúde na Praça, que conta com a importante contribuição da Orientadora de Educação Física, Maria Geralda, a secretária municipal de Saúde, Sâmia Morais, ressalta que as Unidades Básicas de Saúde promoverão atividades de sensibilização durante todo o mês. “Nosso objetivo é que o maior número de mulheres compreendam a importância de se fazer o auto exame para identificar ou descartar qualquer problema”, destacou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

 

Últimas manchetes