Em: 10 de maio de 2018 as 12:59

Palestra sobre DST alerta população de Pedrinhas sobre os riscos da falta de proteção

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Secretaria de Saúde promoveu uma palestra na UBS das Pedrinhas sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Com participação do Dr. Marcílio Cardoso e mobilização da equipe do Estratégia Saúde na Família da unidade, os profissionais interagiram com a comunidade nas ações educativas que vem sendo realizadas no objetivo de prevenir e alertar homens, mulheres e adolescentes sobre os riscos da relação sexual sem proteção e da necessidade de se fazer o exame do HIV.

A palestra foi de suma importância à população, pois destaca que a equipe de saúde está empenhada em informar todos que desconhecem os métodos de prevenção contra as DST e a gravidade dos seus riscos. Para os componentes da UBS – Pedrinhas, o encontro visou expandir e melhorar as práticas de atenção básica aos moradores, destacando o propósito de agir com medidas de baixo custo e abrir um espaço para que cada um tire suas dúvidas sobre o assunto.

Além disso, a Secretaria de Saúde informa que há distribuição de preservativos no Centro de Saúde e nas unidades básicas de atendimento, reforçando o compromisso com o município de prestar um serviço humanizado, gratuito e de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, elaborando inciativas, inovando, consolidando metas e construindo impactos positivos sobre os munícipes.

O município de Ipanguaçu segue apostando em medidas educativas, aproximando toda a população aos serviços básicos de saúde e dialogando para a criação de novas políticas públicas sobre a temática. A troca de experiências e as dicas proferidas na palestra, servem para que criar um vínculo entre as profissionais da unidade de saúde e os pacientes, podendo ainda receber acompanhamento especial das técnicas de enfermagem para viabilizar toda a assistência necessária.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Últimas manchetes