Em: 29 de maio de 2018 as 15:53

Parceria entre Prefeitura e SENAR capacita munícipes com Programa de Inclusão Digital em Ipanguaçu

Durante dois dias, moradores das comunidades de Luzeiro e Cuó participaram de uma capacitação ofertada por meio do Programa Inclusão Digital, com idealização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR/RN), em parceria com a gestão municipal. Com duração de 20h, o curso ensina noções básicas do Excel, aplicativo de criação de planilhas eletrônicas, para cerca de 20 alunos, divididos em duas turmas. As inscrições29 foram realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura.

Destinado a capacitar sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, o micro-ônibus é equipado com computadores para auxiliar no aprendizado sob a coordenação do educador Thales Fernandes. “Muitos deles tem o contato pela primeira vez com esse tipo de ferramenta. Então, nós ensinamos do básico ao mais avançado, para que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho”, comentou.

Nesta terça-feira (29), o prefeito Valderedo acompanhou juntamente com a Secretária de Agricultura, Somália Caldas, as atividades do Programa. “A capacitação é cada vez mais importante para que se consiga uma vaga no mercado de trabalho, sabendo disto, estamos formalizando parcerias no intuito de viabilizar a promoção de cursos de qualificação em nosso município”, explica Valderedo.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicaçãov