Em: 4 de outubro de 2017 as 08:45

Piscicultura: Prefeitura estimula prática de criação de peixes em Ipanguaçu

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente oferece suporte ao desenvolvimento da piscicultura em Ipanguaçu. Trabalho realizado através de parceria entre Gestão Municipal e EMATER, garante a escavação de tanques e a compra e repasse de alevinos aos produtores rurais interessados em investir na atividade. A ação de construção de tanques tem como objetivo armazenar água para produção de peixes.

Para o secretário adjunto de Agricultura do Município, Nestor Aquino, “este investimento da gestão municipal na construção de tanques para criação de peixes é muito importante, pois permite que nossos agricultores possam diversificar a sua fonte produtiva criando mais uma alternativa de renda no campo”.

O adjunto ressaltou também que esta iniciativa conta com o apoio incondicional do Prefeito Valderedo Bertoldo, destacando o compromisso do gestor em sempre buscar atender as expectativas dos produtores rurais do município, proporcionando mais oportunidades, através de investimentos inovadores como este, de implantação de tanques destinados à piscicultura.

Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente