Em: 11 de maio de 2018 as 13:34

Prefeito Valderedo acompanha serviços de reformulação em Cemitério Público

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, por meio do Secretaria Municipal de Obras, está viabilizando uma reformulação da estrutura do Cemitério Municipal Parque da Saudade, para dá espaço a um novo projeto arquitetônico mais moderno que irá proporcionar mais comodidade às famílias que visitam parentes falecidos e mais organização para a realização de celebrações religiosas.

Estão sendo realizadas obras no calçamento do espaço, além da ordem para iniciar ações de limpeza, pintura e na iluminação do cemitério. A secretaria de obras entende que o sucesso do projeto também depende do monitoramento minucioso entre o chefe do executivo e a equipe de engenheiros sobre os serviços, por isso, definiu que os trabalhos sejam acompanhados periodicamente por eles e que sugestões sejam aceitas para aperfeiçoar o planejamento estratégico da proposta.

Neste sentido, todas as atividades executadas durante o mês no local visionam aprimorar o tráfego dos visitantes sobre um pavimento estruturado, facilitando o seu acesso até os túmulos e reduzindo o empoeiramento do ambiente, dispondo de um espaço físico harmônico, reestruturado e respeitoso. Além disso, a Prefeitura Municipal recomenda que para manter a conservação do âmbito público, os familiares devem vistoriar mensalmente o sepulcro de seus entes contribuindo com o resultado positivo das obras.

De acordo com o gestor municipal, “os serviços serão realizados observando a necessidade de disponibilizar à população Ipanguaçuense um cemitério mais bonito e organizado, melhorando a estrutura do local para os visitantes”, explica Valderedo.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação