Em: 16 de maio de 2018 as 17:14

Prefeito Valderedo assegura recapeamento asfáltico de 15km da RN-118 com Governo do Estado

Na tarde desta quarta-feira (16), o Prefeito Valderedo Bertoldo esteve reunido em Natal com Wellington Sena Lobato, Chefe da Divisão de Conservação e Melhoramento do DER. Na ocasião, o gestor municipal obteve a confirmação do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, órgão ligado ao governo estadual, que a RN-118 será contemplada com 15 km de recapeamento asfáltico e sinalização horizontal e vertical.

O trecho da RN-118 que liga Ipanguaçu atravessa diversos problemas em sua estrutura. O tráfego intenso, o tempo longo do asfalto e o clima quente faz com que a rodovia sofra uma perda de flexibilidade, provocando buracos sobre o pavimento e oferecendo riscos aos motoristas e prejuízos aos veículos que transitam na estrada.

O Prefeito Valderedo encara a situação em caráter de urgência e sugeriu na reunião um pacote de ações em curto prazo para agilizar os serviços e melhorar a rodovia no menor tempo possível. A empresa vencedora da licitação que será responsável pela execução das obras já está no sentido da RN-118 monitorando e realizando a demarcação dos locais que vão receber o asfalto, discutindo alternativas para garantir a subsistência da via e que o material aplicado no trajeto dos 15km possa possibilitar resistência aos fatores degradantes do asfalto.

O recapeamento asfáltico desta rodovia é uma reivindicação da população do município promovida durante meses. A gestão municipal comprometida com os interesse de todos os habitantes, firma a parceria com o governo do estado para equacionar tais transtornos e melhorar a qualidade de vida  proporcionando uma estrada em boas condições. “Estarei sempre ouvindo meu povo, discutindo propostas com o estado e produzindo trabalhos em pró de Ipanguaçu”, explicou Valderedo.

Fonte/Foto: Núcleo de Comunicação