Em: 5 de fevereiro de 2019 as 15:23

Prefeito Valderedo participou de reunião sobre regionalização e consórcios da Saúde

Nesta terça-feira, 05, o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo esteve juntamente com o Secretário de Saúde do município, Charllys Tavares, demais prefeitos e secretários municipais de Saúde das regiões Oeste Potiguar e Vale do Assú, que integram a II e a VIII Regional de Saúde, participando de reunião com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP-RN) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS-RN). O encontro pautou sobre a regionalização e implantação dos consórcios da Saúde, pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios.
A reunião aconteceu em Mossoró, na II URSAP, com a presença do secretário Estadual de Saúde, Dr. Cipriano Maia. A iniciativa de implantação da Regionalização e dos Consórcios da Saúde tem o objetivo de racionalizar recursos, solidarizar obrigações e benefícios e garantir maior eficiência no atendimento à população.
Durante a reunião, foi constituída uma Comissão que irá, no dia seguinte ao encontro, 06 de fevereiro, ao Município de Russas, no Estado do Ceará, para conhecer experiência semelhante ao que está sendo proposto pelo Governo do Estado para o RN.
Fonte: Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Ipanguaçu