Em: 6 de outubro de 2017 as 11:39

Prefeito Valderedo realiza entrega de fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Valorizar o trabalho de quem presta diretamente serviços públicos à comunidade. Isso se concretiza com ações como a que resultou na entrega de uniformes pela Prefeitura de Ipanguaçu a Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s). O ato é uma demonstração de reconhecimento de uma categoria essencial para a promoção e qualidade dos serviços de saúde em nosso município.

Os 45 (35 Agentes de Saúde e 10 Agentes de Endemias) kits contendo calça, blusa, calçado, mochila, boné e material básico foram entregues na manhã desta sexta-feira, 06 de Outubro. O evento serviu para celebrar também o Dia do ACS/ACE, comemorado no dia 5 de outubro. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Valderedo Bertoldo, da Secretária de Saúde Sâmia Morais, além de outros representantes do governo municipal.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que, “o fardamento completo faz parte de um conjunto de ações de valorização dos nossos servidores. Valorizar é melhorar a qualidade dos serviços que prestamos para os ipanguaçuenses”, explica Valderedo.

Para a ACE Maria Antônia, que atua no Posto de Saúde da Família do bairro Ilha Grande, a iniciativa da Prefeitura serve de incentivo para o exercício da profissão de ACS/ACE. “Além da proteção do sol, por exemplo, o uniforme contribui para o reconhecimento do nosso trabalho pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado e credenciado. Parabenizo o Prefeito Valderedo por mais esta excelente ação”, avalia a servidora.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação