Em: 30 de agosto de 2018 as 11:26

Prefeito Valderedo realiza entrega de kits escolar e material esportivo na Escola Municipal de Pedrinhas

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Prefeito Valderedo realizou a entrega de materiais esportivos e kit escolar na Escola Francisco Soares da Costa na comunidade de Pedrinhas. A ação atende mais uma instituição da rede municipal, que vai fortalecer suas atividades pedagógicas com a disponibilização das ferramentas e despertar nos estudantes o interesse pela prática esportiva e evitar que os discentes comprometa a renda familiar para comprar objetos de uso como caderno e canetas.

A Secretaria de Educação montou um planejamento técnico visando ampliar o progresso educacional que o município possui no momento.  A valorização dos alunos é pautada como princípio essencial dentro do setor e todos os acessórios disponibilizados são de qualidade e contribui para que os estudantes possam se dedicar aos estudos com comodidade e total igualdade.

Para o gestor municipal, a compra de materiais esportivos e kit escolar supre deficiências que a unidade de ensino possuía para desenvolver projetos em torno do esporte e até expandir outros conteúdos em sala de aula. “Minha luta é incansável pela educação. Busco sempre reunir gestores escolares, ouvir professores, se manter atento aos anseios dos estudantes e oportunizar melhores condições para todos eles. A falta de recursos dificulta a realização de todos os trabalhos mas meu foco é no avanço, na organização e no atendimento à proposta pedagógica. Temos um quadro de bons resultados e a população reconhece isso”, defendeu Valderedo.

A Creche Rosilda Ribeiro no bairro Ilha Grande e a Escola Florêncio Lopes em pataxó por exemplo, já foram contempladas com a entrega do kit escolar.  A instituição Nelson Borges na comunidade de Picada recebeu das mãos do chefe do executivo uniformes e objetos esportivos. Isto corresponde, além de Pedrinhas, para 04 instituições do município que estão sendo beneficiadas com os serviços ofertados pelo poder municipal. Com a consciência  e efetivação de medidas para o crescimento da educação, a administração cumpre seu trabalho na construção da formação de crianças e jovens da cidade sob um modelo de gestão ordenado e para todos.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação