Em: 17 de outubro de 2018 as 12:14

Prefeito Valderedo se reúne com SEMARH e assegura reforma da parede do Açude de Pataxó

Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Valderedo esteve juntamente com membros da Defesa Civil do Município, na ocasião representada por Genilo Rodrigues (subsecretário de Obras) e Chagas Júnior (engenheiro), na sede da Secretaria de Planejamento do Estado do RN, participando da apresentação do projeto da reforma da parede do Açude Público de Pataxó.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e prevê intervenções do ponto de vista da infraestrutura física como a recuperação da parede, limpeza e recuperação dos taludes, conserto de equipamentos hidromecânicos e retirada de vegetação. As obras serão executadas dentro do Programa Governo Cidadão.

A parceria destaca que a gestão municipal pactua de forma proativa com todos os setores do governo estadual e fortalece a visão estratégica e o planejamento construído sobre as ações de causa hídrica e ambiental no município e região do Vale. Por meio da reforma da parede, os recursos naturais do reservatório estarão protegidos e as políticas de segurança do Açude em conformidade com a responsabilidade social.

Para o chefe do executivo, a discussão da proposta e execução da reforma mostra o compromisso de seu trabalho com os munícipes. “Sempre atuei de forma muito aplicada na busca por serviços que beneficiem diretamente a população. Através de nossa força de diálogo, ideia e busca por excelentes resultados, estaremos unidos juntos ao Governo estadual nesta grande obra e contribuindo para a qualidade, resguardo e preservação do Açude de Pataxó “, enfatizou Valderedo.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu

Últimas manchetes