Em: 24 de janeiro de 2018 as 08:20

Prefeitura começa cadastramento para Programa de Corte de Terra em Ipanguaçu

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu inicio nesta semana ao cadastramento dos produtores no programa cortes de terra, ação em parceria com associações do município que visa melhorar as condições dos produtores rurais neste momento de intensificação do período chuvoso. O programa é realizado, de forma gratuita pelo segundo ano consecutivo, através da gestão municipal.

No primeiro encontro, foi discutido a criação da Comissão do Corte de Terra e a realização dos cadastramentos dos agricultores. Tabuleiro Alto, Pedrinhas e Picada foram comunidades inicialmente ingressadas nesta ideia.

Com a perspectiva de melhorar a produção agrícola, a Prefeitura vai disponibilizar duas horas gratuitas para cada produtor rural. Após o término dos cadastros a secretaria divulgará o cronograma de corte, agilizando o processo das atividades.

O município atualmente centraliza grandes iniciativas ao homem do campo e a gestão municipal entende que investir em propostas voltadas nesta área acelera o desenvolvimento da economia e beneficia na qualidade de vida e colheita dos agricultores.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Últimas manchetes