Em: 8 de maio de 2018 as 16:59

Prefeitura de Ipanguaçu intensifica reuniões com beneficiários de programas sociais

A Prefeitura de Ipanguaçu, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, vem promovendo durante a semana encontros nas escolas da rede municipal de ensino com os beneficiários do Programa Social Bolsa Família. As reuniões já ocorreram nas comunidades de Arapuá, Tabuleiro Alto, Pataxó e Pedrinhas e visou a pactuação dos assistentes sociais junto às famílias, orientando todos os usuários sobre a  importância de cumprirem com as condicionalidades exigidas  pela educação, além de se informarem sobre atualização de registros e normativas referentes ao Cadastro único.

A Coordenadora da Frequência Escolar, Jacira Fernandes, abordou o papel das famílias junto à comunidade escolar, incentivando que as mães acompanhe o rendimento dos filhos na escola, estimulando a permanência deles na sala de aula, evitando uma possível evasão e garantindo um baixo número de faltas.

Também, a gestora do Cadastro Único, Katia Alves, esteve presente nos encontros, mostrando aos beneficiários as funcionalidades deste mecanismo que identifica as famílias em situação de vulnerabilidade social e como os membros do núcleo familiar deve apresentar todas as informações necessárias para comprovação de sua situação socioeconômica.

Neste aspecto, a gestão municipal vem assumindo sua responsabilidade social, assegurando transparência nos ritos burocráticos dos programas federais, evitando dúvidas, aproximando o poder público das discussões de interesse coletivo, garantindo direitos e visando o fortalecimento da qualidade de vida dos beneficiários.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Educação

Últimas manchetes