Em: 4 de outubro de 2018 as 13:32

Prefeitura de Ipanguaçu monta operação para normalizar abastecimento de água de Arapuá

Na manhã desta quinta-feira, 04, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da gestão municipal tomou conhecimento que os moradores do distrito de Arapuá foram prejudicados com a paralisação do abastecimento de água, em decorrência de uma queimada que danificou grande parte da rede que abastece a comunidade.

Diante do transtorno, a Prefeitura de Ipanguaçu convocou de modo imediato profissionais do setor de obras e um operador de retro-escaveira para que de forma ágil, realizasse um planejamento detalhado sobre o contratempo e adotasse medidas para a normalização do sistema de água.

O Prefeito Valderedo entende que, agir de forma veloz e engenhosa na solução de problemas detectados, contribui para ampliar a eficiência dos serviços prestados à população. “Estamos atentos sobre o cenário de crise hídrica que atravessa o nosso estado. Apesar dos entraves e dos dispositivos antigos que comprometem em situações pontuais a distribuição de água em algumas comunidades, estou empenhado no debate sobre o tema e definindo junto a minha equipe ações de curto prazo para a resolutividade da questão”, afirmou.

Desde o início da gestão e mesmo com a queda de receitas que compromete a atuação dos trabalhos, o município de Ipanguaçu promove todos os esforços para melhorar a cobertura da Rede de abastecimento de água tanto de comunidades da zona urbana, como da zona rural. Substituição de bombas e manutenção em algumas peças do sistema de distribuição já foram realizadas. Visando reforçar a atuação dessas medidas, o poder público estuda discutir com representantes do estado o repasse de investimentos para a eficácia da execução.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu