Em: 17 de maio de 2018 as 06:40

Prefeitura de Ipanguaçu publica edital com inscrições para seleção do Cadastro Ambiental Rural

A Prefeitura de Ipanguaçu, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, disponibilizou nesta quinta-feira, 17, a publicação do edital referente as inscrições para a seleção gratuita do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ao todo, serão selecionados 30 (trinta) agricultores familiares do município. O CAR já é instituído a partir do novo código florestal e prioriza pela conservação do meio ambiente e de políticas voltadas contra o desmatamento e regularização de propriedades rurais.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Agricultura até esta sexta-feira, 18/05, no período das 7h até às 13h. Todos os os candidatos devem obrigatoriamente portar: Carteira de identidade; CPF e Comprovante de Residência. No ato de inscrição, não será cobrado nenhum tipo de taxa e o candidato só pode inscrever apenas um imóvel de sua propriedade ou posse. O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico e visa oferecer auxílio para integrar a relação de dados e informações da propriedade no sistema.

Para o prefeito Valderedo, a conjunção entre a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura sobre os instrumentos do Governo Federal e Estadual, objetiva não apenas o cumprimento legal das atribuições que compete a gestão municipal, mas também agilizar os processos burocráticos sobre essas atividades, priorizando atenção ao homem do campo e garantindo que os beneficiários consigam validar a situação ambiental de suas áreas, não sofrendo de problemas de licenciamento ou tornem-se impedidos de alterar registros de suas posses no cartório.

O resultado final da seleção estará disponível no site da Prefeitura de Ipanguaçu a partir do dia 21 de maio. Os agricultores selecionados dentro do número de vagas devem comparecer novamente na Secretaria de Agricultura, desta vez,  entre  o prazo de 21 ou 22 de maio para confirmação das informações e agendamento para a realização de visita técnica ao imóvel rural.

Clique AQUI para acessar o Edital.