Em: 5 de abril de 2017 as 19:18

Prefeitura e Defesa Civil viabilizam serviço de desobstrução do leito do rio

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e a Prefeitura de Ipanguaçu vem registrando durante toda a semana, a redução do volume de água que passa no leito do rio.

Segundo o coordenador da Compedec, Genilo Rodrigues, o nível da água baixou consideravelmente e o acesso para as comunidades de Luzeiro e Cuó já é possível ser feito pela passagem molhada, onde máquinas da prefeitura estão trabalhando para viabilizar a desobstrução no leito do rio e realizar reparos na passagem molhada.

A retirada de material do leito do rio, com o carreamento da areia que está assoreada, aumenta a vazão e consequentemente diminui os riscos de novas inundações que ocorrem devido ao intenso período chuvoso.

Fonte/Fotos: Assecom