Em: 6 de abril de 2018 as 12:17

Prefeitura intensifica mutirões de limpeza na zona rural do município de Ipanguaçu

A Secretaria de Saúde, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias realizaram nesta sexta-feira (06), um mutirão de limpeza nas comunidades de Tira Fogo e Nova Descoberta. A ação envolveu a retirada de acúmulo de lixo e entulhos, limpeza em terrenos baldios, descarte de pneus velhos, além da conscientização aos moradores e identificação dos possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Pedrinhas, Arapuá e Itú, também já foram contempladas com a iniciativa. O objetivo é que todos os distritos de Ipanguaçu sejam semanalmente atendidos com a vistoria dos agentes e os problemas detectados nas áreas sejam solucionados de forma imediata.

A administração municipal tem atuado de forma participativa na oportunidade de dispor à população saneamento básico com eficiência e manter a cidade limpa. Para atender todas as demandas, a gestão tem entrado em contato diretamente com os moradores, enviando toda a equipe prescrita para reconhecer outros locais que necessitam de serviços de limpeza e fiscalizando os trabalhos executados.

Com um modelo de gestão pautado em ideias sustentáveis e diálogo entre cada munícipe para a preservação da limpeza urbana nos bairros e espaços públicos, o Prefeito Valderedo ressaltou a intenção de contribuir ainda mais para as atividades.  “Ofereço todo o suporte necessário para manter as comunidades do município limpas, evitar a proliferação de doenças, ajudar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, afirmou.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Últimas manchetes