Em: 27 de setembro de 2017 as 20:19

Prefeitura promove ação de prevenção e combate ao suicídio com Projeto Qualidade de Vida

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social promoveu durante a tarde desta quarta-feira, 28 de Setembro, na Praça da Caraibeira, o “Projeto Qualidade de Vida”, momento de reflexão sobre a importância do cuidar-se.

Na programação, foram desenvolvidos momentos de interação entre os participantes, com a prática de jogos lúdicos, apresentações culturais e palestras de prevenção e combate ao suicídio, como tema do “Setembro Amarelo”, mês dedicado ao combate ao suicídio. O grupo da melhor idade abrilhantou ainda mais o momento, com bastante empolgação ao som de muito forró, dançaram e encantaram à todos. A Secretária da pasta, Rosa Gonzaga esteve participando juntamente com o sub-secretário Rayron Ribeiro, de todas as atividades.

A ação visa combater principalmente a depressão e o suicídio, uma vez que, essa doença tem afetado muitas pessoas em todo o mundo, fazendo com que as mesmas percam o que tem de mais importante: a vida.

Conforme dados do Centro de Valorização da Vida CVV, pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia. No mundo a cada 40 segundos uma pessoa se mata, totalizando quase um milhão de pessoas todos os anos. Estima-se que de 10 a 20 milhões de pessoas tentam suicídio a cada ano. De cada suicídio de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo serias consequências difíceis de serem reparadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Aluísio de França

Últimas manchetes