Em: 20 de março de 2018 as 19:49

Prefeitura promove encontros com usuários na luta contra o vício do cigarro

A Prefeitura de Ipanguaçu, através de uma ação eficiente e ágil da Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo um enfrentamento direto contra o consumo do cigarro. Usuários da cidade e das comunidades de Pataxó e Pedrinhas estão sendo contemplados mensalmente com a iniciativa de sessões motivacionais e adoção de método terapêutico na luta contra o vício.

O projeto em ativo desde o ano passado pela gestão municipal, é coordenado pelo Enfermeiro Charllys Tavares e resgatou diversas pessoas contra a dependência e conscientizou outros fumantes sobre os fatores de risco do tabaco e a importância deles na permanência do tratamento. Os encontros em grupos levam os usuários a compreender a causa de seu vicio, a como lutar e prevenir casos de recaídas e destaca os efeitos sociais e ambientais que o tabaco gera contra toda a sociedade.

A saúde de Ipanguaçu é destaque em toda a região do vale pela eficácia na prestação dos serviços básicos. Os projetos socioeducativos realizados no município oportuniza a chance dos pacientes a entenderem os malefícios de causas como o fumo, que é responsável por 90% das mortes de câncer de pulmão.

Defendendo uma saúde humanizada e conectada com as necessidades da população, o Prefeito Valderedo apoia irrestritamente todos os programas que viabilizem a melhoria de vida de todas as pessoas. “Estou imensamente satisfeito com os resultados alcançados por nossas iniciativas e estarei presente para acompanhar os fumantes de nossa cidade derrotando o vício”, destacou.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Últimas manchetes