Em: 24 de novembro de 2017 as 13:33

Prefeitura promove reunião com usuários e beneficiários do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 24, uma reunião com usuários e beneficiários do Cadastro Único e Programa Bolsa Família com o objetivo de esclarecer dúvidas referentes a averiguação e atualização cadastral de algumas famílias. A encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, e reuniu cerca de 250 famílias.

Na oportunidade, foram convidados representantes das Secretarias de Saúde, Educação e a coordenadoria do Cadastro Único do Município para explicar como funciona o setor de cadastros do Bolsa Família nos órgãos. Esteve participando prestando esclarecimentos o Gerente da Agência da Previdência Social de Assú, Francisco Canindé da Silva, abordando a cerca da Lei 8.805/2016, que dispõe sobre a inclusão dos Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC no CADÚNICO.

O prefeito Valderedo Bertoldo destaca a importância da realização do evento para as famílias de Ipaguaçu. “Esta é uma oportunidade de explanar para as famílias essa averiguação e atualização cadastral. Desta forma, nós trabalhamos com transparência e não deixamos que a população fique com dúvidas acerca disso. Sempre que houver mudanças no programa social, vamos fazer com que a população saiba o que está acontecendo”, explica o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Últimas manchetes