Em: 15 de dezembro de 2017 as 11:56

Prefeitura realiza encerramento da Semana do Bebê no município de Ipanguaçu

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), o encerramento da Semana do Bebê no município de Ipanguaçu. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do vice-prefeito, secretários, assessores e sociedade em geral. Neste ultimo dia de ação, foram realizadas entregas de fraldas para todas as gestantes que participaram do projeto, além de um berço doado pelo gestor municipal para a gestante modelo em Saúde.

A Prefeitura de Ipanguaçu desenvolveu ações entre os dias 11 à 15 de Dezembro. Durante 5 dias, uma equipe multidisciplinar levou alegria, informação e promoveu diversas ações com foco na saúde, através de palestras, cursos e atividades, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. Além da sede, as equipes também se mobilizaram na zona rural do município.

A ação é proposta pelo Unicef ao município de Ipanguaçu, que participa do projeto ‘Selo Unicef Município Aprovado’, em melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município.

“O objetivo da gestão com esta ação é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância”, explica Sâmia.

A Semana do Bebê foi promovida pelo governo municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação