Em: 25 de janeiro de 2018 as 16:17

Prefeitura realiza serviços de recuperação de vias alagadas em Ipanguaçu

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, executou ao longo da semana serviços de recuperação das vias que sofreram transtornos neste período de intensificação das chuvas. Os pontos de alagamentos estão sendo monitorados e a gestão municipal vem revertendo os prejuízos causados pelo escoamento na zona urbana e nos distritos da cidade nesta fase de mudanças climáticas.

Desde o inicio de 2017, o prefeito Valderedo tem investido em obras de pavimentação e recuperou em um ano de administração, estradas vicinais e pavimentos irregulares ou com serviços inacabados. Ações emergenciais foram aplicadas neste intervalo de tempo para amenizar os problemas e toda a equipe de engenharia do município foi acionada pra montar um diagnóstico que identifique a situação do solo em trechos da cidade que sofrem com o acúmulo de água detectado.

Levantamentos topográficos serão realizados e diante dos desafios de custos, o executivo municipal estuda construir um projeto especifico, buscando parcerias na tentativa de viabilizar recursos com o governo federal pra executar trabalhos de drenagem e atender os processos e critérios técnicos.

No decorrer dos últimos 10 anos, Ipanguaçu recebeu intensas obras da habitação popular por meio do financiamento da Caixa Econômica Federal, sendo assim novas ruas precisam de ações de pavimentação. Neste sentido, a Prefeitura recomenda que também é importante os compradores ao adquirirem as casas, consultar antes as construtoras responsáveis sobre as condições do solo ao redor das propriedades, exigindo deles espaço adequado antes de firmar qualquer acordo.

O desenvolvimento do município vem sendo elevado progressivamente com a implantação das políticas de infraestrutura e saneamento básico da estrutura municipal. De modo sequencial, o chefe do executivo vem ouvindo a população e atendendo todas as demandas que denotam agilidade e acompanhamento nos bairros e ruas com acessos prejudicados pelas chuvas.

Fonte/imagens: Núcleo de Comunicação

https://www.facebook.com/PrefeituradeIpanguacu/videos/1861290043912998/

Últimas manchetes