Em: 11 de dezembro de 2017 as 10:16

Prefeitura realiza solenidade de abertura da semana do bebê em Ipanguaçu

A Prefeitura de Ipanguaçu, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 11 e 15 de dezembro, a Semana do Bebê. A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), no Auditório da Câmara de Vereadores. O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A programação conta com diversos serviços como roda de conversa, palestras, orientações sobre higiene bucal e pessoal, entre outros serviços. As atividades são desenvolvidas em uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social do município. Representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), esteve a conselheira Valéria Faustino. Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Administração, Nelson Montenegro, esteve representando o Prefeito Valderedo Bertoldo, que nesta data cumpre agenda administrativa na capital do Estado. O presidente da Câmara de Vereadores, Batista Bertoldo, esteve na representatividade do legislativo municipal.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Saúde