Em: 27 de abril de 2017 as 22:57

Projeto de Leitura: Memórias/Personalidades Potiguares estimula a leitura na rede municipal de ensino

Resgatar, desenvolver e incentivar o desejo pela leitura entre professores e alunos, partindo de práticas que estimulem de forma espontânea esse sentimento nas escolas. É esse o objetivo do Projeto de Leitura: Memórias/Personalidades Potiguares. O projeto foi promovido nesta quinta-feira (27) pela Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, e a ideia da Secretaria Municipal de Educação será de estende-lo por toda a rede municipal.

Na rede municipal de ensino de Ipanguaçu a primeira escola a realizar foi a Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, na comunidade de Pataxó, zona rural do município.

A ação foi conduzida pela diretora Maria Maísa Marcolino Almeida, com a participação especial do poeta e cordelista Antônio Francisco Teixeira de Melo, que na oportunidade foi homenageado e recebeu diversas mensagens dos alunos, apresentando o Cordel “Os animais tem razão”.

Na oportunidade, a supervisora do turno vespertino, Aridenis Henrique, destacou o empenho e a dedicação dos alunos, professores e funcionários pelo sucesso do evento.

Estiveram participando da solenidade o Chefe do Setor Jurídico da Prefeitura de Ipanguaçu, o advogado Diogo Nóbrega, na ocasião representando o Prefeito Valderedo Bertoldo, a Secretaria Municipal de Educação, representada por Aloma Farias e Amailde, e representantes do Conselho Tutelar Municipal de Ipanguaçu.

Fonte: Assecom    |   Fotos: Tokk de Classe