Em: 27 de setembro de 2018 as 11:17

Projeto Fomento Mulher impulsiona a independência financeira das agricultoras do município

A agricultura familiar tem recebido cada vez mais atenção. Na manhã desta quinta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Agricultura junto a equipe do INCRA, esteve realizando a coleta de assinaturas dos contratos do projeto Fomento Mulher, deixando assim 50 famílias aptas a receberem o investimento. O Fomento Mulher é um crédito ofertado pelo INCRA, para mulheres assentadas desenvolverem projetos de geração de renda, e terem independência financeira.
O projeto acontece mediante parceria firmada entre Prefeitura e INCRA, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disponibilizando recurso de até R$ 5 mil reais para implantação de projetos produtivos realizados pelas mulheres. Em Ipanguaçu, a maioria das famílias assentadas irão desenvolver projetos de bovinocultura, avicultura e ovinocultura.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Somália Caldas, “objetivo é potencializar a produção das trabalhadoras rurais, contribuindo para que as mulheres do campo tenham mais autonomia, incrementem a renda da família e contribuam para a segurança alimentar do assentamento”, afirma a secretária.
Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu